Apartamento Ilha

Bem-vindo ao novo alojamento de charme do Algarve

Há um novo espaço na baixa de Faro que promete levá-lo numa viagem histórica e cultural.

Com os seus 15 quartos de charme, o Palacete inspira-se na origem do povo lusitano para lhe oferecer uma estadia completa e confortável. À semelhança das vielas e ruas estreitas de calçada, os quartos, que também são apartamentos, nasceram da praticidade característica do povo português. Aqui encontrará tudo o que precisa para uma estadia minimalista e elegante.

 

O Praça, com as suas cores quentes, lembra-nos as tardes de outono com cheiro a castanha assada.

 

O simplismo do Estação, diz-nos que tudo é passageiro e que teremos sempre o brilho do sol na mais fria tarde de Inverno.

 

No Da Vila, passamos de mouros a príncipes, ao desfazer muralhas de cansaço com um dia bem passado na Cidade Velha. E se a família for grande, abre-se uma passagem secreta para o Arco, que fica mesmo ao lado, para assim poderem desfrutar em conjunto do Arco da Vila.

 

Nenhum homem é uma Ilha, mas se pretender ficar sozinho, este quarto abraçá-lo-à a cada manhã solarenga.

 

Se hoje estamos em Faro, antigamente éramos Ossónoba, um refúgio para nos despirmos das camadas com que nos reinventamos dia após dia.

 

No Ria Formosa, irá perceber porque a brisa marinha e a maresia são calmantes naturais.

 

Fique no Esquina, se preferir dobrar cada detalhe da cidade para levar consigo no coração.

 

No Alameda, os detalhes ornamentais contam-nos histórias sobre paisagens etéreas nas quais saboreamos ritmos, celebração e texturas boémias.

 

Dos frutos secos ao cheiro da roupa estendida, o Açoteia honra a herança algarvia das paredes caiadas.

 

Se gosta de barcos e embarcações, prepare-se. No Marítimo irá descobrir caminhos para novos destinos.

 

O Lethes é um rio da mitologia grega, um teatro centenário da nossa cidade e um quarto sóbrio e sadio do Palacete.

 

As marcas do tempo podem estar impressas na Calçada, mas este quarto será o aliado perfeito para rejuvenescer e ganhar anos de vida.

 

No imperam os tons neutros e o silêncio, local ideal para descansar os sentidos. Já na Sé de Faro, os sentidos despertam com o som das gaivotas e das cegonhas, o sino da igreja e as grelhas dos restaurantes.

 

E se um dia em Faro não for suficiente para lhe despertar o espírito aventureiro e erudito, o Cais promete não contar a ninguém.

 

Ficar no Palacete da Baixa não é só uma estadia num hotel de charme. É uma abordagem cultural à celebração moderna do passado. Um revivalismo étnico de diferentes estilos de vida.

Outros artigos